2019/02/14

Está online, desde hoje, o novo portal de serviços públicos no domínio – Portal ePortugal.

O Portal ePortugal veio agregar o antigo Portal do Cidadão e o Balcão do Empreendedor, com novas funcionalidades e conteúdos, facilitando a vida dos cidadãos e das empresas.

Gerido pela Agência para a Modernização Administrativa, I. P. (AMA, I. P.), o Portal ePortugal agrega informação e serviços prestados pela Administração pública a cidadãos e empresas.

O acesso aos serviços é facilitado com o processo de autenticação através do cartão de cidadão, da chave móvel digital ou de um certificado digital profissional. Pode, ainda, aceder ao Portal ePortugal autenticando-se com uma palavra-chave ou através do seu perfil das redes sociais.

Aos cidadãos são facultados diversos serviços públicos, nomeadamente relacionados com o cartão de cidadão (alteração de morada, renovação), centro de saúde (pedido do cartão de utente do SNS, agendamento de consulta, pedido do Cartão Europeu de Seguro de Doença), apoios e incentivos na saúde, doença e reforma, pedidos de protecção jurídica, formação profissional e procura de emprego, entre muitos outros. O Portal ePortugal oferece uma panóplia de serviços úteis aos cidadãos nas suas várias fases de vida.

As empresas têm disponíveis vários serviços desde os necessários à criação de uma empresa, ao registo comercial, registo de marcas, gestão do alojamento local, obtenção de licenças para a actividade económica entre tantos outros passos necessários à vida de uma empresa.

Visite o Portal ePortugal aqui.

Regressar